mudamos para o Facebook - clique para ser direcionado

20 de setembro de 2011

Análise: Pulp Fiction

Fala galero, parece que tem novidades nesse blog e uma delas sou EU. Pois é, meu nome é Nathália (podem me chamar de Nath, etc) e fui convidada pra postar sobre cinema aqui. Pretendo postar curiosidades, trilhas sonoras, análises e notícias (: Antes da primeira análise, gostaria de dizer que meu gênero preferido é drama, mas postarei sobre todos os gêneros (inclusive remakes).

~~BORALÁ~~



Filme: Pulp Fiction - Tempo de Violência (título original: Pulp Fiction)
Roteiro: Quentin Tarantino e Roger Avary
Direção: Quentin Tarantino
Ano: 1994
Faixa etária: 18 anos
Nota no IMDb: 9.0


O filme narra 3 histórias que têm ligação entre si: sobre dois assassinos profissionais, o gângster que os chefia e sua esposa, um pugilista pago para perder uma luta e um casal assaltando um restaurante, na Los Angeles dos anos 90 (e é importante observar que as histórias são mostradas ao público dessa forma, mas não significa que aconteceram nessa ordem - um dos pontos altos do filme, porque faz com que quem assiste fique tentando desvendar a história).


Como todos os filmes do Tarantino, esse é cheio de diálogos ricos, exóticos e há cenas de muita violência (o título do filme é auto-explicativo ***risos*** --'), mas tudo é justificado.


Motivos para ver o filme:


- Mesmo que você não goste de filmes violentos, sarcásticos e irônicos, Pulp Fiction É SIM um filme divertido e conta até com doses de comédia e romance (por que não?). Tarantino nos mostra o diálogo dos gângsters quando não estão trabalhando, e acabamos até gostando dos vilões em muitas partes do filme;
- A trilha sonora é sensacional e o filme tem uma das cenas mais épicas do cinema na atualidade: John Travolta e Uma Thurman dançando Chuck Berry:







- O primeiro filme de sucesso da Uma Thurman. O filme que todo mundo já ouviu falar que ela usa peruca e dança. E ainda tem o John Travolta, Samuel L. Jackson, sem contar a participação do próprio Tarantino. +qd+




Contras:


Eu não diria que é um contra, mas a maioria das pessoas "não-cinéfilas" não aguenta ficar 154 minutos sentada para ver um filme, mesmo que seja um clássico. Minha dica é: se prepare antes, independente do tempo do filme, porque é uma história com muitos detalhes que ajudam o telespectador a compreendê-la.




Ok, esse foi o meu primeiro post sobre um dos meus filmes favoritos e se você ver o filme pode mandar sua opinião pra cá, ou pro tuito (o meu é @giamlallagher). Até mais :D

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates
Web Analytics