mudamos para o Facebook - clique para ser direcionado

11 de novembro de 2011

O game que virou religião!


Fala pessoal! Peregrinando pela net achei uma materia muito interessante de um jogo chamado Chain World, é um game diferente pois o principal objetivo é você adotar uma nova religião. Para entenderem melhor, leiam o texto:

Incluindo seu criador, o americano Jason Rohrer, só três pessoas tiveram a oportunidade de jogar Chain World desde que o game foi lançado, em março. Apesar do número irrelevante, o game virou febre nos Estados Unidos. O motivo? O Chain World foi apresentado por Rohrer durante um concurso cujo tema era “Maior do que Jesus”.

O desafio não era simples: os desenvolvedores tinham de criar um jogo que se transformasse numa religião. “Assim como na vida, quem joga o Chain World só pode morrer uma única vez. Depois tem de entregá-lo para outra pessoa”, diz o criador. A ideia e as regras do game cativaram o público e Rohrer arrematou o prêmio. Ainda no evento, ele entregou o pen drive com o Chain World para Jia Li, que participava da conferência.

Até aí estava tudo de acordo com os princípios do jogo. O que ninguém esperava é que Li quebraria suas regras. Em vez de repassá-lo, vendeu o game por 3 300 dólares no eBay — o que gerou um zum-zum-zum em blogs especializados. Agora, a nova compradora procura uma pessoa para passar o bastão. Interessados podem se candidatar por meio do perfil @posisuperko no Twitter.



As nove regras de Chain World são:

1. O Chain World só roda por meio de um dos arquivos “run_ChainWorld”, salvos num pen drive;
2. O jogo começa em modo single player;
3. O jogador morre só uma vez. Mas o suicídio é permitido;
4. Ele deve sair para o menu inicial imediatamente após morrer;
5. Deve salvar o jogo;
6. Sair do jogo e esperar o arquivo ser salvo no pen drive;
7. Passar o pen drive para alguém que demonstre interesse pelo jogo;
8. Nunca falar com ninguém sobre o que você viu ou fez em Chain World;
9. Nunca jogar novamente.


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates
Web Analytics