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2 de julho de 2011

Detonado - F.E.A.R





Detonado de F.E.A.R.

Interval 01 – inception
Point of origin

  Deixe o veículo, avance um pouco e dobre à direita. Golpeie as tábuas que bloqueiam o caminho e entre pela segunda porta à direita. Passe mais uma porta, salte a mesa e passe por baixo na próxima porta. Ative a lanterna para passar pelas áreas escuras do prédio. Atire no cadeado da porta no canto. Suba a escada, espere seu companheiro desbloquear a porta para você poder prosseguir.

  Quando a cena ficar em câmera lenta, siga pela esquerda do cadáver sentado na cadeira e a situação voltará ao normal. Suba a escada para alcançar o telhado. Explore a área e assim que você passar pela direita da caixa d’água, um inimigo o golpeará na cabeça. Assim que se recuperar, volte para onde está o cadáver na cadeira.

  Interval 02 – initiation
  first encounter

  Como o portão está trancado, vá pela direita, suba a escada entre os containeres e entre pela porta. Ligue a lanterna, caminhe em frente e puxe a alavanca na última sala. Volte e antes de passar pela porta, salte sobre o corrimão para recolher o item sobre a caixa. Retorne ao portão e você verá todos os membros do time mortos. Passe pelo portão agora aberto, entre pela porta do lado esquerdo da instalação. Não se incomode com o sujeito agonizando no chão – ele morrerá em instantes. Assim que se aproximar da próxima porta, prepare-se para já atirar no inimigo, desta forma, ficará bem fácil acabar com o outro inimigo bastando apenas se inclinar um pouco, ele está escondido na escuridão das caixas. Suba as escadas, entre no escritório para recolher um kit médico, continue pelo corredor, derrube as tábuas da janela com ataques físicos, salte no telhado e caia do outro lado da cerca (á direita).

  Experimente o movimento em câmera lenta e mate o inimigo de costas; esteja atento, pois outro inimigo virá do lado de fora. Dobre à direita, recolha o revólver e o kit médico. Cruze a área externa, entre na próxima instalação com várias caixas ao redor, suba na caixa iluminada e depois na prateleira para recolher um item de saúde. A próxima sala é cheia de inimigos, eles virão também pela mesma porta que você usou para chegar. Então, poupe saúde e escudo, não saia atirando sem abandonar uma posição de segurança. Suba a escada, dobre à direita, ataque o inimigo atirando através da janela. Antes de seguir o caminho certo pela direita, dobre à esquerda para recolher um colete e uma metralhadora. Chegando à sacada onde você verá várias caixas (você já visitou a área inferior), salte sobre as caixas da esquerda e alcance a alavanca, porém, antes de pressioná-la, ouça a mensagem no telefone. A alavanca moverá o contêiner suspenso até a outra parede, antes de saltar sobre ele, você precisará matar todos os inimigos que virão do outro lado e também da área inferior.

  Do outro lado, recolha todos os itens e passe mais uma porta. Fique abaixado, ative o modo de câmera lenta e acerte os três inimigos no piso inferior. Salte na prateleira e depois no chão, recolha as armas dos inimigos. Existe uma porta dupla à esquerda, porém ela está muito iluminada e caso você passe por ela, os inimigos notarão imediatamente sua presença, além disso, o local não é muito propício para combate o grande número de inimigos. Então, passe pela porta semi-aberta, contorne pela esquerda e proteja-se em algum obstáculo do cenário, jogue uma granada assim que os inimigos surgirem e derrote os restantes com suas armas. Desça a escada e sua visão ficará estranha, avance e tente golpear os zumbis. Caia no nível abaixo no final e a garota virá juntamente com uma parede de chamas, vá na direção oposta e conclua a fase.

  Interval 03 – escalation
  infiltration

  Assim que recobrar a consciência, vá para o beco, desça a escada e entre pela porta. Atravesse o local e alcance a área externa do outro lado. Cruze a passarela no centro, dobre à esquerda e entre pela porta. Baixe a alavanca, ouça a mensagem no telefone, saia pela outra porta e cruze a passarela que foi girada. Desça pela escada de mão. Cruze o corredor escuro, suba a escada de mão. Antes de entrar pela porta, desça a escada de mão, passe por debaixo da passarela e recolha um kit médico. Dois soldados já estarão preparados, então acabe rapidamente com eles e pegue um kit médico descendo a escada. Combata os inimigos na próxima sala, atire no cadeado da grade à esquerda, suba a escada de mão e caminhe sobre os fios. Fique sobre a grade no chão, abaixe-se e golpeie até quebrá-la para você cair no nível abaixo – caso queira voltar, basta atirar no cadeado da porta mais próxima.

  Siga em frente, pegue um colete e uma granada na mesa no canto. Os inimigos estão na sala de máquinas à esquerda, porém é mais seguro contorna-la pela direita e atirar a partir do escritório. Suba a escada de mão e entre pela porta. Recolha munição para o rifle de assalto e examine o laptop. Assim que alcançar a área externa, vários soldados estarão no aguardo, jogue uma granada se estiver com muitas. Recolha munição na sala no centro da área. Avance para o próximo prédio, caia na água, suba a escada de mão, chegue até a sala onde você verá a sombra da garota.

  Heavy resistance.



 Não tente subir a escada, apenas vá pela abertura perto do chão. Dobre à direita se precisar recolher um kit médico e depois continue pela esquerda. Ande vagarosamente no corredor escuro e atire pelas costas no soldado que observa os monitores. Assim que encontrar uma passarela, dobre à direita ao invés de atravessá-la.

  Recolha um colete sobre o teclado do computador, continue em frente e você poderá pegar os soldados de surpresa – use uma granada de preferência. Suba a escada, recolha uma granada e kit médico no escritório, cruze a passarela na direção que desejar. Recolha munição perto da prateleira e use a porta para alcançar a área externa. Aproveite da boa posição e acerte os sentinelas distraídos, pois logo em seguida virão vários soldados de posições um pouco difíceis de serem acertadas. A melhor opção é se esconder e aguardar eles revelarem suas posições. Desça as escadas, prossiga pela direita. Entre pela porta que indica “somente pessoal autorizado”, salte o corrimão à direita, ouça o rádio, caminhe sobre a passarela e gire a válvula. Volte caminho, salte o mesmo corrimão e veja que o lugar se encheu de água. Salte as caixas e alcance o outro lado. Acerte os inimigos na passarela ao alto, pegue a shotgun com um deles e depois divirta-se atirando de curta distância e usando o modo câmera lenta. O último inimigo da área é um páreo duro, utilize pelo menos duas granadas, atire de longa distância com o rifle e aponte somente na cabeça. Pegue a arma HV Penetrator. Avance para a outra área, caia no tanque com água e suba a escada de mão. Gire a válvula, caia no outro tanque se encherá de água e suba as duas escadas de mão (recupere munição sobre a mesa). Veja uma cut-scene intrigante no final do corredor, abaixe-se, destrua a grade no chão e caia.

  Bad water

  Passe pela porta, a garotinha fará uma rápida aparição assim que você começar a descer a escada de mão – mais uma aparição de prender a respiração no final da escada. Cruze a sala, desça a escada de mão se quiser recolher munição com um cadáver na escuridão. Suba a próxima escada para ouvir a ligação e checar a sala repleta de sangue jorrando do duto de ar. Continue pelo corredor, desça a escada de mão para recolher um aprimoramento. Fatos macabros acontecem durante o trajeto pelo corredor, quebre a grade da greta atrás da caçamba de lixo e prossiga.

  Ouça o que o sujeito torturado tem a dizer, recolha munição se precisar e procure proteção assim que as luzes piscares. Os soldados virão da plataforma acima e depois arrombarão a porta ao lado. Após passar pelo vazamento de gás, siga pela esquerda, suba a escada de mão, cruze o duto de ar, pegue a arma HV Penetrator se desejar (momento ideal, pois os próximos inimigos usarão tal tipo de arma também) e caia na sala seguinte onde os soldados não tardarão a chegar. Após cruzar a plataforma acima de onde estava o cadáver na cadeira, entre pela estreita passagem seguindo os canos. Caia na plataforma abaixo.

  Exeunt omnes

  Desça a segunda escada de mão à esquerda para pegar um kit médico. Suba a escada de mão no escritório, continue em frente e você avistará uma mina de proximidade bem iluminada – o caminho fica impossível de avançar, visto que ao atirar nela, uma tremenda corrente elétrica bloqueará o corredor. Destrua a grade à esquerda. Assim que enfrentar o primeiro grupo de soldados, suba a escada de mão à esquerda, caminhe pelos canos, depois por uma passarela, entre no escritório e obtenha alguns itens. Faça o caminho de volta, caia na sala com água e suba a escada de mão perto dos canos.

  Você terá contornado o corredor onde a mina de proximidade criou um curto-circuito. Puxe a alavanca da caixa elétrica no final do corredor e entre pela porta no local do curto-circuito. Baixe informações no laptop. Dê alguns passos, atire no cadeado da grade, acompanhe o duto e pegue um aprimorando e a arma ASP Rifle, além de granadas sobre a mesa. Atire no cadeado da outra porta, desça a escada, atire no inimigo através do vidro e prepare-se para os outros que surgirão. 



  Dica: O ASP Rifle é um rifle com mira telescópica, excelente para áreas abertas.

  Passe pela sala onde estavam os inimigos, empunhe o ASP Rifle, posicione-se na janela e atire nos inimigos fora do prédio. Um helicóptero trazendo mais reforços virá assim que você sair do prédio; atire no barril explosivo no alto da plataforma quando todos os soldados descerem para matar vários deles. Mais inimigos estarão na sala no final do próximo corredor, esteja com a HV Penetrator para combater o último inimigo blindado. Ao encontrar uma porta bloqueada que dá visão a vários inimigos da área externa, quebre a janela do escritório e salte para recolher um colete e um kit médico. Atire a partir deste beco poupando o máximo de saúde possível, já que você está sem saída. Derrote todos os inimigos da área e aguarde o helicóptero para sua fuga.

  Interval 04 – infiltration
  Lz is hot

  Os inimigos iniciam o ataque antes mesmo de seu helicóptero aterrissar. É recomendável trocar o ASP Rifle pela Shotgun ou rifle de assalto já que os combates seguintes também serão de curta e média distância. Não fique nas bordas da plataforma já que existem vários soldados também no nível abaixo – eles terão um alvo fácil. Pegue um colete perto do balcão, desça para o nível abaixo somente após derrotar todos os soldados.

  Prossiga recolhendo alguns kits médicos, ande abaixado e espere os inimigos na escada. Passe pela porta vermelha, acerte primeiramente o sentinela no alto da plataforma e jogue uma granada nos soldados no mesmo nível. Quando estiver no telhado e sem saída, salte numa abertura para o nível inferior.

  Watchers

  Salte a janela quebrada, passe pelo escritório destruído, desça a escada, cruze a sala de vídeo-conferência e saia pela porta dupla. Dobre à direita, passe pela porta no final do corredor (examine as outras salas para encontrar um kit médico) e examine o laptop.

  Vá para o próximo corredor, pegue uma mina com detonador remoto junto ao guarda morto. Um corpo é jogado pela janela assim que você avança, quebre o vidro para entrar na sala (no final, à direita,há um kit médico). Ouça a ligação. Continue andando, suba a escada e assim que entrar na sala à esquerda, um inimigo bastante rápido e com a capacidade de ficar invisível se apresenta a você. E para piorar, nas outras salas existem mais deles. Como este tipo de inimigo é super rápido e ataca apenas de curta distância, seria ideal utilizar a Shotgun e o modo de câmera lenta para derrotá-lo com facilidade. Dirija-se ao escritório no canto superior esquerda da área, ouça as três mensagens de telefone, quebre a janela à direita e avance pelo corredor.

  Pule as prateleiras que bloqueiam parcialmente a porta. Existem dois guardas mortos nesta sala; pegue explosivos e munição. Salte na mesa, depois na máquina de refrigerante e finalmente alcance o piso superior. Caminhe até cair em outro corredor, prepare a Shotgun e atire nos dois inimigos invisíveis. Encontre o engenheiro, pressione o botão de ação para lhe dar um link de comunicação com seus superiores. O engenheiro abrirá destrancará a porta, então entre.
O gordinho ficará parado, siga o caminho disponível e derrote vários soldados no nível inferior. Entre na sala cheia de armas, recupere o que precisar e acione o painel para abrir a porta da sala do servidor. Faça o caminho de volta, encontra a sala do servidor (há uma placa indicando). Reinicie o sistema, prossiga, existe uma sala com chamas: fique atento aos dois inimigos que surgem subitamente e podem matá-lo mais rápido ainda. Encontre o pessoal de sua equipe. Não tente usar o elevador, apenas avance e salte no nível abaixo.

  Interval 05 - extraction
  Bishop

  Pegue o colete sobre o balcão, dobre à direita, suba na prateleira e avance pelo duto de ar. Quebre a segunda grade e pegue os soldados inimigos de surpresa. Ouça a mensagem no telefone, continue pelo corredor, derrote mais dois soldados que tentarão atacar de surpresa. Derrote o próximo grupo de inimigos, entre no escritório e encontre o refém amarrado a uma bomba; ouça as ordens de seus superiores e deixe o local.

  Dirija-se aos elevadores no final do corredor. Empunhe uma arma possante e recepcione os inimigos. Após matar todos, escolte o perito em explosivo até o refém. O alarme de incêndio será acionado, vá investigar no outro setor de elevadores. Desligue o alarme e a garotinha ficará diante do vidro; não se preocupe, apenas tome o elevador já aberto.

  Suba nos obstáculos e entre no duto de ar. Quebre as duas grades e examine o laptop. Saia pela janela já aberta, contorne o pela borda do prédio e entre pela outra janela. Derrote vários inimigos e assim que chegar em uma sala realmente escura e sem saída, a luz da lua através da clarabóia iluminará a plataforma abaixo em que você deve saltar para chegar ao piso inferior sem se ferir. Na área aberta, suba nas caixas e você poderá atacar a barreira de inimigos pelo alto – apenas atire no barril explosivo. Caia no nível abaixo, prossiga pela direita, suba as escadas ainda em construção, suba as rampas e salte os obstáculos.

  Blindside

  Empunhe a HV Penetrator, de preferência, e acerte dois inimigos que alvejam o helicóptero. Mais inimigos virão da direita, então esteja de prontidão. Existem muitos obstáculos na área, normalmente os inimigos utilizam para cercá-lo, caso aconteça, sua morte é certa.
  Entre no prédio, jogue um explosivo já que os inimigos estão agrupados ou então espere que eles se aproximem e atire na caixa de força. Chegando ao telhado, é aconselhável pegar o ASP Rifle perto do elevador para acabar com todos os inimigos do telhado e depois recuperar sua arma anterior. No outro trecho do telhado, os inimigos vieram de dois locais diferentes: experimente atacar pela entrada esquerda e depois flanquear pela direita. Suba a escada e você estará na plataforma onde haviam alguns atiradores, salte na plataforma abaixo – fica mais ou menos atrás da porta usada e surgirão dois inimigos para indicar que é o caminho certo.Recolha o kit médico, mate dois soldados do outro lado e tente saltar sobre o duto de ar abaixo e você cairá dentro d’água. Suba a escada de mão, atire no cadeado para desbloquear a passagem. A explosão do vazamento do gás o jogará novamente dentro d’água; volte ao local da explosão e prossiga pela esquerda para recolher um aprimoramento.

  A explosão transformou a passarela perto da água numa rampa, suba-a. Passe pela abertura acompanhando os canos; uma nova explosão destruirá a metade da passarela, então salte à esquerda da passarela caindo no piso abaixo. Contorne para chegar do outro lado, porém não será possível utilizar a escada de mão, já que as chamas lhe queimarão – salte à esquerda da passarela e prossiga pela abertura. Gire uma válvula e as chamas cessarão, permitindo a você subir a escada de mão. Gire mais uma válvula, caia dentro d’água e passe pela abertura já que as caixas foram içadas pela água. Suba a escada de mão, puxe a alavanca da caixa de força, suba a outra escada de mão e volte para a sala anterior. Derrote os inimigos – sendo um deles blindado – e tome o elevador.

  Interval 06 – interception
  Sayonara, sucker

  Os guardas estarão distraídos quando você sair do elevador, pegue-os de surpresa. Recupere saúde e munição no escritório e saia pela outra porta. O vidro da esquerda é inquebrável, então dobre à direita. Fale com o engenheiro que fugiu numa das fases anteriores.

  Ao chegar em uma sala bem iluminada e com uma Shotgun e um kit médico ambos sobre a mesa. Examine o canto superior direito para encontrar o Rocket Launcher. Desça a escada derrote mais inimigos, salte o parapeito à direita quando encontrar a porta emperrada. Reative o sistema das portas na última sala e ouça também a mensagem no telefone. Volte para se encontrar com o engenheiro, porém ele tomará o elevador sem te esperar. Entre no cômodo à esquerda do elevador, caminhe pela estreita plataforma e suba as escadas de mão. Caminhe pela estreita plataforma, quebre a grade e caia no duto de ar.

  Unauthorized personnel

  Desça a escada, encontre mais uma vez o engenheiro gordinho e ele ativará o sistema de defesa do local. Suba a mesma escada de mão, volte mais alguns passos e atire na grade e caia no piso abaixo (visível somente quando a torre está abaixada). Assim que você caminhar pelo corredor, outra metralhadora será ativada: fique no canto à esquerda, atire no cadeado da porta à direita, corra até lá e baixe a alavanca para desativar a energia do local. Examine o laptop, prossiga pela porta esquerda, desça rapidamente a escada antes que a outra metralhadora o acerte e entre no duto de ar embaixo da escada. Na próxima metralhadora, fique abaixado e atire na grade do duto de ar e corra para lá. Você avistará o gordinho através de uma janela blindada, nem desperdice munição. Mais uma metralhadora estará no corredor; procure uma abertura na parede direita por onde segue a tubulação. Corte a eletricidade da área e atire no cadeado.

  O gordinho consegue escapar mais uma vez, pelo duto de ar. Entre no escritório na metade do corredor direito e entre também no duto de ar. Caia na próxima saída, suba a escada, ande abaixo e entre na porta no final. Faça o único caminho disponível e acerte os inimigos que descerão pela clarabóia.

  Na área seguinte, a boa notícia é que a metralhadora não funciona e a má é que existem muitos soldados inimigos. Tenha cuidado com os vários barris explosivos. Após derrotar todos os inimigos e restabelecer munição e saúde, vá para a sala de controle, empunhe o Rocket Launcher e pressione o botão no painel. Descarregue os foguetes na máquina de guerra e se ainda não for suficiente, utilize algumas granadas. Tome o elevador por onde veio o inimigo e prossiga pela esquerda. Suba a escada de mão do outro lado e caia no andar inferior. Suba a escada de mão, entre no duto de ar caso queira recolher a Particle Weapon com o cientista morto. Caia na outra sala, desligue o sistema, ouça a mensagem no telefone e recolha um aprimoramento.

  Vá para a sala de vigilância, controle a metralhadora e mate todos os soldados da sala. Em seguida, salte a janela à direita e continue sem muita resistência. Assim que passar por um elevador repleto de sangue, pegue um kit médico no escritório e depois salte para o nível abaixo.

  Afterimage

  Sorte sua a metralhadora despencar e não funcionar mais! Explore o local e prepare o coração, pois muitas aparições e mensagens estarão em seu caminho. Derrote alguns guardas, visite a sala de vigilância e depois enfrente mais um grupo de inimigos perto dos elevadores. Assim que descer a escada, atire em dois soldados na escuridão e procure se posicionar para que os soldados do outro lado da janela à direita não lhe acerte. Recolha granadas e arma HV Penetrator no escritório para combater o soldado blindado logo adiante. O ASP Rifle encostado será útil apenas para fuzilar o inimigo abaixo. Porém ao saltar, o local vira uma arena já que você precisa enfrentar a máquina de guerra equipada com lança-foguetes. Procure quebrar as portas de vidro à esquerda na escuridão para pegar granadas, kits médicos e encontrar abrigo. Um dos soldados da próxima sala empunhará a Particle Weapon, seja rápido antes que ele atire. Os inimigos apagarão a luz da sala; derrote-os sem muitos problemas e puxe a alavanca depois da porta para reacender as luzes. Pegue munição na última sala, quebre o vidro e salte para fora do prédio.

  Interval 07 – redirection
  Alice wade

  Vá na direção da luz, quebre a janela e tome o elevador seguindo pela esquerda. Ouça mensagem no telefone, quebre e saia pela janela mais próxima da mesa. Entre no escritório de Alice e ouça mais dois recados no telefone. Examine o laptop, volte para o elevador, porém ele estará deslocado, salte sobre o teto e suba a escada de mão à direita. Suba mais algumas escadas de mão.

  Derrote os muitos inimigos da área. Você se sentirá em um labirinto e andando em círculos, quando ficar “sem saída”, procure quebrar uma janela para o escritório iluminado (de frente a duas máquinas de refrigerante). Ouça o recado no telefone e derrote mais alguns inimigos. Há dois painéis adiante: um abrirá o portão trancado e o segundo é para manipular a torre de disparo da sala cheia de soldados inimigos. Siga para a sala com os soldados agora mortos.

  Após derrotar pelo menos dois soldados blindados, você encontrará Alice no escritório. Examine o laptop e ouça a mensagem no telefone. Escolte a garota até a sala iluminada, ela se dirigirá ao elevador – tome-o também. O elevador parará em alguns andares, sendo que no penúltimo você terá de sair sozinho enquanto o elevador seguirá com a garota. Entre no escritório, pegue o kit médico e pressione o botão que abrirá o portão do corredor. Utilize a escadaria, quebre a grade do duto de ar e entre.

  flight

  Quebre a grade, saia do duto de ar e reencontre Alice. Aguarde a explosão e chegada do helicóptero, este explodirá a porta trancada para você enquanto Alice foge se separa novamente. Siga pelo telhado derrotando os soldados, suba a escada e entre pela porta dupla de vidro.

  Desça a escada, derrote mais soldados (dois deles surgem de surpresa vindos do elevador). Pegue a arma HV Penetrator caso não a tenha mais em seu inventário. E prossiga pela única porta do local. Empunhe uma arma de médio/longo alcance para destruir dois defensores voadores que interferirão em seu caminho – dois tiros de Shotgun dados de curta distância serão o suficiente, porém sua saúde pode não agüentar os disparos de laser ou mesmo a explosão do inimigo. Destrua um terceiro defensor voador, saia pela janela quebrada. Avance destruindo os defensores voadores e alguns soldados. Chegue até a escadaria, pegue kits médicos no oitavo andar, dirija-se ao quinto andar (pegue também um melhoramento no início da escada). Os inimigos armarão duas emboscadas com muitos homens: na segunda eles desligarão a energia, localize a caixa de força e puxe a alavanca. Tome o elevador.

  O estacionamento está bem vazio, porém os inimigos são muitos e normalmente estão perto das rampas que interligam os andares. Passe pela porta no G1, suba as escadas e encontre sua equipe.

  Interval 08 - desolation
  Urban decay


  O helicóptero é atacado e seus aliados se ferem com a queda. Vasculhe o apartamento em ruínas, passe por dois check-points, quebre as tábuas que bloqueiam sua passagem. Combata os soldados inimigos, salte no grande buraco no piso – a queda não lhe causará danos.

  Quebre as tábuas da próxima porta, derrote alguns soldados e enfrente a máquina de guerra com todo seu arsenal. Quebre as tábuas inferiores da próxima porta e passe abaixado. Antes de tentar saltar o buraco no piso, acerte os soldados no outro prédio que utilizam a Particle Weapon – na hora de saltar, caia sobre os pedaços de madeira.

  Antes de ir para o telhado, pegue o ASP Rifle (com o soldado morto) ou a Particle Weapon (perto do kit médico) para combater os snipers no teto e nas janelas. Há também uma arma nova: o Repeating Cannon ou canhão de repetição. Explore o outro prédio, caia no nível abaixo sobre o colchão. Veja rapidamente Alice e vá em busca dela. Salte pela janela no final.

  Point of entry

  Saia do beco e você estará na rua, porém a área aberta e com poucos obstáculos dificultará bastante o combate com os inimigos vindos do veículo. Uma alternativa é se você possuir uma arma de longo alcance como o ASP Rifle. Como a porta à direita está trancada, quebre as tábuas da janela e entre.

  O camburão chegará trazendo mais alguns soldados, posicione-se e utilize a Shotgun assim que eles saírem. Mais soldados estão fora do prédio; mas se você examinar à esquerda, verá que existe uma outra saída que pode ajudá-lo bastante. Suba os obstáculos e salte o muro. Um veículo tentará atropela-lo; passe pela porta à direita antes que o veículo chegue. Acabe com os soldados do local. Deixe o prédio, caia na passagem ao lado da caçamba de lixo.

  Caia no nível abaixo, suba as caixas empilhadas e entre pela janela – recolha um kit médico. Suba a escada, caia numa passagem estreita onde mais um veículo tentará atropelá-lo; dê alguns passos para trás e esconda-se atrás da parede direita.

  Entre na sala de máquinas. Caia na abertura onde a grade foi deslocada. Prepare-se para o confronto com alguns poucos soldados. Escale os canos e plataformas da direita, suba a primeira escada de mão e caia na abertura – a segunda escada de mão permite obter a HV Penetrator e um colete. Não se preocupe com o veículo estacionado, não sairá nenhum inimigo.

  Derrote dois soldados blindados. Suba a escada à direita, cruze a passarela e desça pela outra escada. Mais adiante, você avistará pela janela uma máquina de guerra atacando soldados – atire a partir dela utilizando o Rocket Launcher. Existe mais uma máquina de guerra adiante, tente fugir dela de preferência. Entre no prédio e mate vários inimigos. Pressione um botão no canto que lhe dará acesso a uma sala secreta. Tome o elevador, porém antes você passará por um daquelas cenas excêntricas, nesta, mergulhando e depois caindo numa sala em chamas.

  Interval 09 – incursion
  Lapdog

  Utilize o Rocket Launcher na metralhadora no teto – utilize outra arma potente caso não possua essa em específico. Destrua o cadeado e passe pela porta embaixo de onde estava a metralhadora, dobre à esquerda, caia perto da escada de mão e continue subindo outra escada de mão.

  Os inimigos estão muito difíceis, nem o slowmotion lhe concede muita vantagem. Você avistará o engenheiro obeso através do vidro, mas deverá continuar seu caminho. Dobre à direita no final do corredor, caminhe sobre a tubulação e caia numa sala onde um sujeito lhe dará algumas informações pelo monitor. Assim que você se aproximar da sala seguinte, a metralhadora será ativada.

  Não entre, utilize a passagem da tubulação. Há uma segunda metralhadora, mas basta visitar a sala em frente, pegar o canhão de repetição e destruir quaisquer metralhadoras que venham a lhe causar problemas. Mais adiante, os inimigos fecharão todos os corredores, então desça a escada de mão na sala à direita após examinar o laptop. O caminho neste trecho é um pouco complicado, fique atento para não ficar dando voltas no mesmo local.

  Bypass

  Passe pelo duto de ar, desça algumas escadas e encontre o engenheiro ferido. Siga na direção oposta, desça a escada de mão à direita, derrote os soldados e verifique uma porta trancada à direita (apenas lembre-se dela). O caminho se divide em dois, cada um deles leva a um painel que deve ser pressionado assim a energia do nível amarelo será desviada. Continue pela porta que estava trancada e mate alguns soldados. Examine o laptop, salte o corrimão, passe abaixado pelo cano e entre no duto de ar.

  Você estará numa passarela e com muitos inimigos abaixo, é recomendável utilizar a HV Penetrator ou o Canhão de Repetição para acabar com todos rapidamente antes que eles abram fogo contra você. A porta a avançar está trancada, então desça a escada, procure uma passagem à direita para o piso inferior. Acione o painel esquerdo; ao tentar acionar o direito um bloco suspenso atrapalhará, então desça a escada de mão ao lado, suba por outra escada de mão e acione o painel que moverá o bloco e volte a acionar o painel anterior. O nível azul está ligado, resta somente um; rume para a porta na “superfície”.

  Continue em frente e você avistará pelo vidro inquebrável a sala com uma Rocket Launcher e um colete. Continue, quebre a grade atrás da pilha de caixas e chega à sala mencionada. Perceba que a máquina de transporte de barris sempre possui algumas lacunas, salte numa delas e caia no piso abaixo.

  Os dois painéis estão bem à vista, siga até o final da escada e pressione o primeiro. Já o segundo possui duas formas de chegar até ele: volte para o começo da escada (perto da porta), salte sobre o tubo gigante e caminhe sobre os canos paralelos à parede; a segunda forma é encontrando uma passagem contornando a sala pela esquerda rente ao chão. Continue pela porta mais próxima, você retornará ao corredor onde está o engenheiro, porém terá de destruir alguns inimigos voadores. Pressione o botão de frente ao engenheiro. Entre e tome o elevador.

Interval 10 – revelation
The vault

  Deixe o elevador e caminhe pelo corredor, você verá alguns soldados correndo, mas não se preocupe. No final do corredor, a garotinha faz uma aparição rápida enquanto o sangue de Alice jorra pelo chão. Fique no centro da área em chamas, após cada frase, dois zumbis tentarão atacá-lo, atire neles antes. Por último você tem de atirar na cabeça do sujeito que chora a morte de Alice.

  A má notícia é que todas as suas armas se foram, restando apenas uma pistola básica. Porém, basta dar mais alguns passos, os soldados estão imobilizando, apenas golpeie e tome o Canhão de Repetição deles. Tome o elevador, aviste o doutor ser esquartejado e presencie a manifestação da garotinha (ou já uma mulher?). Na sala seguinte, a garota é vista rapidamente, aproxime-se do local e atire nas manifestações. Perceba que você volta ao “mundo real” e as manifestações atacarão também, inclusive na sala seguinte. Dica: Utilize a pistola ao invés do Canhão de Repetição contra as manifestações, a pistola é mais rápida e um tiro pode atravessar estes inimigos.

  Quatro feixes de luz são avistados na sala. Tome dois elevadores, pegue a metralhadora no caminho, acione o painel que desprotegerá o núcleo dos feixes e destrua todos. Continue pela porta atrás de você e retorne para o elevador do início da fase. Cruze a passarela e tome outro elevador.

  Interval 11 - retalation
  Ground zero


  Deixe o elevador, siga pelo caminho disponível, salte o corrimão quando a labareda bloquear o caminho. Empunhe o revolver ou a metralhadora, pois o trajeto é cheio de aparições das manifestações. Mais adiante, você estará numa passarela cuja porta no final está trancada, basta saltar no nível abaixo e se preparar para as manifestações. Caia numa das aberturas à direita após derrotá-las.

  Avançando pelo extenso corredor, você deve passar pela sala em chamas e atirar várias vezes na garota quando tentar se aproximar. Finalmente o parto e a ficha de Alma Wade são revelados. Voltando ao mundo real, salte uma grande janela quebrada e deixe o prédio. Uma onda de explosão é vista a distância e a intensidade o afasta do local.

  Epilogue
  Aftermath


  Você é resgatado, curta o final.

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